Executa scripts ao conectar armazenamentos externos (USB / eSATA) em um NAS Synology com DSM 7.x. O uso típico é copiar ou fazer backup de alguns arquivos. Em Synologies Task Scheduler há a possibilidade de criar tarefas acionadas. Mas para o evento de acionamento, só há Boot-up e Shutdown disponíveis. Não há eventos USB disponíveis. Este déficit é compensado por esta ferramenta.
Você está usando tudo aqui por sua própria conta e risco. Para questões, use o issue tracker com o idioma alemão ou inglês
- Baixe o arquivo *.spk de "Releases", "Assets" para seu computador e use "Manual Install" no Centro de Pacotes.
Os pacotes de terceiros são restritos pela Synology no DSM 7. Uma vez que a autorun não requer raiz para realizar seu trabalho, uma etapa manual adicional é necessária após a instalação.
SSH para seu NAS (como usuário administrador) e executar o seguinte comando:
sudo cp /var/packages/autorun/conf/privilege.root /var/packages/autorun/conf/privilege
Alternativa ao SSH: Ir para Painel de controle => Agendador de tarefas => Criar => Tarefa agendada => Roteiro definido pelo usuário. Na aba "Geral" defina qualquer nome de tarefa, selecione "raiz" como usuário. Na aba "Configurações de Tarefas", digite casca
cp /var/packages/autorun/conf/privilege.root /var/packages/autorun/conf/privilege
como "comando de execução". Termine com OK. Quando você for solicitado a executar esse comando agora durante a instalação do pacote, então vá até o agendador de tarefas, selecione essa tarefa e "Executar".
Em https://www.cphub.net/ no Centro de pacotes há [versões anteriores] (https://github.com/reidemei/synology-autorun) para versões anteriores do DSM disponíveis:
- DSM 7: na verdade ainda apenas 1,8
- DSM 6: 1.7
- DSM 5: 1.6
- ancião: 1.3
- Obrigado a Jan Reidemeister por sua Versão 1.8 e sua Licença
- Graças ao Fórum de Sinologia Thread sobre esse pacote autorun
- Graças a toafez Tommes e seu Pacote Demo
- Graças ao geimist Stephan Geisler e à dica de acerto para usar a DeepL API para traduções para outros idiomas.